quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

ABANDONO

Em épocas de feriados(fim de ano e Carnaval) aumentam os casos de abandono.
Porém o abandono existe em qualquer época do ano e é o maior responsável pela violência contra os animais.
Quando alguém abandona um animal,com seu ato de crueldade fará esse animal sentir,solidão,saudade,angustia...
Muitos animais andam grandes distâncias tentado encontrar seu dono,mesmo que este o tenha maltratado.
Sem fará que nas ruas estará exposto a doenças,acidentes,fome,e maus tratos de todo tipo.


CAUSAS DO ABANDONO

A vaidade é maior causa do abandono,em seguida temos problemas de natureza social ,como o de pessoas sem valores morais.
Em uma sociedade onde se abandona crianças e idosos,os animais facilmente são descartados sem nenhum peso na consciência.

Comércio de animais:

 Isso é uma causa de abandono bem comum.As pessoas compram animais para dar de presente como se não fossem seres vivos e não tivessem vontade própria.Esse animal começa a dar trabalho,pois come,bebe,faz sujeira e bagunça.Torna-se um problema e por isso é descartado.


Falta de informação:

Muitas pessoas pensam que animais transmitem doenças terríveis e por isso não podem conviver com crianças ou gestantes.
A ignorância é uma grande causa do abandono.

Problemas financeiros:

Muitas pessoas tem animais por um período onde a sua financeira esta bem,mas ao se encontrar em dificuldades acabam abandonam seus animais.

Pro último eu citaria a falta de recursos para castrações

Muitos não tem acesso a essa informação e se desesperam ao ver suas gatas ou cadelas procriando .Acabam por abandonar a mãe e os filhotes por não ter como mante-los.

ABANDONO PREMEDITADO

A pessoa que quer abandonar um animal que não é mais desejado irá  procurar uma maneira para descarta-lo com segurança.Mas caso não tenha sucesso ele irá para ruas,sem dó nem piedade.Uma vez que uma pessoa decidiu abandonar ela ira até o fim em seus objetivos criminosos.

Tipos de abandono premeditado ou programado:

Abrigos:

a pessoa irá ligar para todos os abrigos e tentará obriga-los a ficar com o animal.
Muitos inclusive oferecem dinheiro e contribuição mensal,mas uma vez descartado o animal,nunca mais voltará para contribuir.

Pet shops ou hotelzinhos:

a pessoa deixa o animal e dá telefone e endereço errados.Nunca mais voltará para buscar esse animal.Esse é o grande motivo da falência de hotel de animais.

Czz:

embora todo saibam que os animais são mortos nos cczs,essa pessoa vai tentar deixa-lo lá,pois já não importa se viverá ou morrerá.O mais importante para ela é se livrar do problema.

Veterinário:

ela procurará um veterinário e pedirá que faça eutanásia no animal,mesmo estando sadio.Pagará um valor e sairá com a consciência "limpa" do consultório.

Após tentativas fracassadas ela ira abandonar em portas de abrigos ou praças publicas.Sairá de lá como um ser "limpo" ,frequentará igrejas,pagará o dizimo e viverá como alguém que não cometeu crime algum....

LEIS DE PROTEÇÃO

Embora já exitam a algum não são cumpridas por causa da burocracia,falta de delegacias especializadas e descaso das autoridades.

SOLUÇÃO

A solução é a educação das crianças para respeitarem os animais.
Informações deveriam ser veiculadas em rede nacional e como cuidar dos animais.Ser oferecidas castrações gratuitas pelas prefeituras.Parar de divulgar que animais transmitem doenças ou são nocivos aos humanos.
O comércio de animais deveria ser proibido para que parassem a procriação para este fim.

Nunca devemos nos igualar a quem comete o crime.Não devemos seguir sua linha de raciocínio onde sentimentos ruins imperam.
Sejamos superiores .Ao ajudar o animal faremos com que esse criminoso saiba o quento é pequeno e insignificante.Que sua luxúria e suas vaidades nunca o deixarão ser feliz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A ACACI agradece a sua colaboração.