sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

PROJETO CEREIAS - CENTRO DE ESTUDOS E REINTRODUÇÃO DE ANIMAIS SELVAGENS



  • O Cereias - Centro de Reintrodução de Animais Selvagens - localizado em Barra do Riacho, Município de Aracruz (ES), foi fundado pela Aracruz Celulose em parceria com o IBAMA em 1993.

    Com a finalidade de reintroduzir em seu habitat os animais apreendidos pelo IBAMA e a Polícia Ambiental ou doados por particulares, o centro tem importante papel na conservação da biodiversidade, no combate ao tráfico ilegal da fauna brasileira e na conscientização ambiental. 

    Os animais apreendidos e encaminhados ao Cereias recebem atendimento veterinário, alimentação apropriada em espaço físico adequado até que possam voltar à natureza. Desde sua fundação o Cereias já recebeu quase 73 mil animais, 77% já retornaram à natureza, 2% foram transferidos para outros estados, 19% não resistem aos maus tratos sofridos e chegam a óbito e 2% estão em recuperação atualmente no Centro.

    Considerado como referência nacional por sua estrutura o Cereias também desenvolve programas de pesquisa em conjunto com universidades nas áreas de biologia de espécies ocorrentes no estado do Espírito Santo, medicina veterinária preventiva para animais selvagens, métodos de reintrodução de espécies e ecologia da fauna selvagem reintroduzida.

    A Gafor é parceira desta ONG desde outubro de 1999.

    Para mais informações acesse o site www.cereias.com.br ou pelo telefone: (27) 8115-6052.

    Fonte:http://www.gafor.com.br/site/gafor/pt/responsabilidade_social/responsabilidade_social_detalhes_441.aspx

    IMAGENS DO PROJETO


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A ACACI agradece a sua colaboração.