segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

LAR TEMPORÁRIO



O Lar Temporário, também conhecido como LT, é uma alternativa solidária para reduzir o número de animais abandonados e desabrigados.



• O que é um Lar Temporário (LT)?


O Lar Temporário, também conhecido como Lar Transitório ou LT, é uma alternativa solidária para reduzir o número de animais abandonados e desabrigados.

• Como ajudar?


Se você quer ajudar os animais abandonados, mas não pode assumir um compromisso de longo prazo, você pode acolher um animal temporariamente em sua casa até que ele esteja pronto para ser adotado por uma família definitiva.

• Qual será sua responsabilidade?


Você será responsável por abrigá-lo, alimentá-lo e cuidar de sua saúde e bem-estar, se possível, também ajudando em parte das despesas mais básicas referentes.

• Por que voluntariar-se como um LT?


Acreditamos que se cada cidadão tirar um animal da rua e se responsabilizar por ele até que ele encontre uma família definitiva, esta pessoa estará fazendo um bem maior, não só para este ser vivo, que tem o direito de desfrutar de uma vida melhor, em segurança e com cuidados básicos, mas também estará contribuindo para a redução de um problema social crescente e com consequências para a sociedade, uma vez que os bichos abandonados e sem os cuidados necessários podem sofrer todo tipo de violência e aumentando o número de criminosos que envenenam animais.

• Deseja ser um lar temporário?


Entre em contato com os grupos de proteção da sua cidade e se ofereça para ajudar. O tempo médio de permanência de um animal resgatado no lar temporário pode variar entre 2 semanas a 2 meses. Há casos em que a adoção demora um pouco mais, porém, esse tempo é muito pouco se comparado à alegria de ajudar e de desfrutar um pouco da companhia desses anjinhos de 4 patas! 


Sempre lembrando que no caso do animal não ser adotado o lar temporário se tornará definitivo.
Ninguém é obrigado a dar lar temporário,mas se o fizer, assuma esse compromisso com responsabilidade.



Lembre-se do terceiro mandamento do protetor dos animais:
03) Não ficarás triste quando os animais forem embora para seu novo lar; 
lembra-te que como uma mãe ou um pai, salvastes uma vida para o mundo, 
que jamais se esquecerá de ti. 




Em 2012, conseguimos ajudar alguns animais por meio da colaboração valiosíssima de muita gente. A todas essas pessoas somos muito gratas! Gostaríamos de continuar ajudando ainda mais em 2013. Mas para isso, contamos com vocês. Quem quiser participar desse tipo de ação, por favor entre em contato por e-mail progatofilantropia@hotmail.com   ou pelos fones:(28)9883-7620/(28)3036-6776 ,informando como você poderia ajudar: 


Lar Temporário, 
Doação de ração, 
medicamentos, 
Material de construção
Valores para custear consultas e exames 
 Doação de produtos novos para realização de rifas 
Carne de sócio para doação mensal fixa
 Ajudando no pagamento de despesas com vacinação e castração de animais
 Transporte de animais em caso de resgate/tratamento etc.,
 Elaboração de conteúdo informativo sobre adoção responsável, direitos animais etc.
 Confecção de cartazes e panfletos eletrônicos para divulgação
 Outros. 

ENTREM EM CONTATO E SAIBAM COMO AJUDAR!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A ACACI agradece a sua colaboração.